4 March 2021

POESIA EM CONCERTO: UMA GEOGRAFIA POÉTICO-MUSICAL DO BRASIL

Teatro Basileu França, Goiânia, domingo, 1 de outubro de 2017, às 11hs.

Poemas interpretados por Lauro Moreira.

O recital “Uma Geografia Poético-Musical do Brasil” descortina um rico panorama da poesia e da música brasileiras a partir de uma viagem pelas regiões culturais do país.

Obras de relevantes compositores da música erudita e da música popular, como Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, Guerra Peixe, Fernando Cupertino, Frutuoso Viana, Valdemar Henrique, dialogam com versos de grandes poetas da Língua, evidenciando a riqueza das heranças indígena, portuguesa e africana na formação do povo brasileiro. E tudo começando, naturalmente, no âmbito da grande epopeia dos navegadores portugueses, que mudaram a história e a geografia do mundo a partir do Século XV. Daí a presença de Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner, ao lado de Fagundes Varela, Cora Coralina, Cassiano Ricardo, Cecília Meireles, Drummond, Bandeira, Vinicius, entre outros.

A parte musical estará a cargo da Orquestra Sinfônica de Goiânia, de seu Coro Sinfônico e dos solistas Patrícia Melo (soprano), Erickson Nunes (tenor) e Neviton Costa (acordeon), sob a regência do Maestro Eliseu Ferreira.

Os poemas serão interpretados por Lauro Moreira.
Estão especialmente convidados os apreciadores da Música e da Poesia para este espetáculo inédito

O próximo concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia será diferente e fará uma viagem pela poesia brasileira??️ com a participação especial de Lauro Moreira, solos de Patricia Mello (soprano), Erickson Nunes (tenor), Néviton Costa (acordeon) e regência de Eliseu Ferreira. Guardem na agenda dia 01/10 no domingo às 11h no Teatro Basileu França com entrada franca.

.

Também poderá gostar

Sem comentários