Macau na rota da promoção da língua portuguesa

Macau foi colônia de Portugal por mais de 400 anos e o português é uma das línguas oficiais dessa Região Autonôma Especial , da China . O governo local incentiva o estudo e o uso do português ao lado do chinês e os documentos oficiais do governo de Macau são redigidos também em língua portuguesa.  Em qualquer rua,   placas , sinalizações, paineis publicitários  são bilíngues: portugues/chinês.   A relação de  cooperação entre a China e os países lusófonos em franca expansão, especialmente com o Brasil, Angola e Portugal, reforça o uso do idioma e  aumenta a necessidade da aprendizagem.

O diretor do IILP, Gilvan Müller de Oliveira será um dos conferencistas do Seminário que acontecerá na Universidade de Macau,   ocasião em que divulgará o trabalho que o Instituto vem desenvolvendo para a promoção e difusão da língua portuguesa no contexto mundial.

O Simpósio , reunirá estudantes, professores, profissionais de todos os continentes para discutir o ensino, a divulgação e pesquisa da língua portuguesa,   buscando novas estratégias para sedimentar a sua importância no cenário mundial

 

 

Veja a programação do evento emhttp://www.umac.mo/fsh/dp/III_simelp/program.html

 

 

FONTE: Blog do IILP

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top