6 March 2021
Macau irá sediar entre 30 de agosto a 2 de setembro próximo, O III SIMELP -Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa “A formação de novas gerações de falantes de português no mundo”.

Macau na rota da promoção da língua portuguesa

Macau foi colônia de Portugal por mais de 400 anos e o português é uma das línguas oficiais dessa Região Autonôma Especial , da China . O governo local incentiva o estudo e o uso do português ao lado do chinês e os documentos oficiais do governo de Macau são redigidos também em língua portuguesa.  Em qualquer rua,   placas , sinalizações, paineis publicitários  são bilíngues: portugues/chinês.   A relação de  cooperação entre a China e os países lusófonos em franca expansão, especialmente com o Brasil, Angola e Portugal, reforça o uso do idioma e  aumenta a necessidade da aprendizagem.

O diretor do IILP, Gilvan Müller de Oliveira será um dos conferencistas do Seminário que acontecerá na Universidade de Macau,   ocasião em que divulgará o trabalho que o Instituto vem desenvolvendo para a promoção e difusão da língua portuguesa no contexto mundial.

O Simpósio , reunirá estudantes, professores, profissionais de todos os continentes para discutir o ensino, a divulgação e pesquisa da língua portuguesa,   buscando novas estratégias para sedimentar a sua importância no cenário mundial

 

 

Veja a programação do evento emhttp://www.umac.mo/fsh/dp/III_simelp/program.html

 

 

FONTE: Blog do IILP

Também poderá gostar

Sem comentários