Jacinto Rego de Almeida é membro do Conselho Consultivo do Observatório da Língua Portuguesa


“O mais recente livro de Jacinto Rego de Almeida foi editado em Portugal em 2019 e terá o seu lançamento na Livraria Argumento, no Rio de Janeiro (Brasil), no corrente mês de outubro. É o décimo segundo livro do escritor português com livros editados nos dois países.
Como escreveu António Houaiss ´A modernidade literária (do autor) está no domínio cursivo do cotidiano narrativo…na linha de Rubem Fonseca e de alguns bonzos modernos norte-americanos`. ´Traga uma orelha de Pedro Sanches` tem apresentação de Roberto Loureiro, doutorado pela Universidade de Coimbra em Literatura Portuguesa.
O livro narra a fuga de um advogado português para a cidade de Fortaleza onde é profundamente influenciado pela violência local. Essa violência que inspira as personagens e inquieta os leitores suscita a ideia de que ´É preciso dizer não à banalidade do mal`, título do ensaio, anexo ao livro, do Professor Fernando Almeida Cavaco.”
The following two tabs change content below.
Avatar photo

Jacinto Rego de Almeida

Jacinto Rego de Almeida nasceu no ano de 1942 em Alcanhões (Santarém), onde reside atualmente. Entre 1968 e 2004 viveu no estrangeiro, exilado até 1974 e no exercício do cargo de conselheiro económico da Embaixada de Portugal no Brasil após a Revolução de 25 de abril. Os seus livros abrangem os domínios da crónica, conto, romance e literatura de viagem. Saber mais: https://www.wook.pt/autor/jacinto-rego-de-almeida/9638
Avatar photo

últimos artigos de Jacinto Rego de Almeida (ver todos)

Partilhar