III Seminário Nacional sobre Linguística e Ensino de Língua Portuguesa

O Curso de Pós-Graduação em Linguística e Ensino de Língua Portuguesa (LELP) da FURG, existente desde 2007, promove, em novembro de 2011, o III Seminário Nacional sobre Linguística e Ensino de Língua Portuguesa (SENALLP).

Este seminário visa à abordagem de questões relevantes contempladas no ensino de língua materna, propiciando o diálogo entre a Linguística e o ensino.

Com base na divulgação e no debate sobre pesquisas recentes envolvendo os Estudos da Linguagem no cenário nacional, o SENALLP se constitui como espaço para o diálogo entre as áreas diversas da Linguística que interagem e se inter-relacionam, sedimentando a construção do conhecimento acadêmico.

Neste contexto, se insere o tema proposto pelo SENALLP neste ano –  Pelos caminhos da leitura e da escrita: reflexões e possibilidades.

O seminário visa a apontar caminhos para o ensino de língua portuguesa na contemporaneidade, alicerçando-se nas relações teoria-prática-teoria, a partir do cruzamento do discurso da academia e do discurso pedagógico, face às necessidades da transposição didática quando pensada na relação ensino-aprendizagem de língua materna e seus reais interlocutores.

 

Ver o programa

 

FONTE: Terminómetro

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top