27 February 2021

Huíla: UMN participa no 26º encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa

Lubango – A Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN) vai participar, a partir de 01 de Julho desse ano, no 26º encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), a ter lugar na cidade de Dili, capital de Timor Leste.

O anúncio foi feito hoje, segunda-feira, à Angop, pelo vice-reitor da UMN para a área de Extensão e Cooperação, Pedro Rey, tendo acrescentado que o encontro vai decorrer sob o lema “Mobilidade académica e globalização no espaço da CPLP e Macau”, uma iniciativa da AULP.

No encontro, referiu, serão abordados temas como “Políticas e estratégias de viabilização da mobilidade académica nos países lusófonos”, “Ciências, difusão e desenvolvimento em língua portuguesa”, “Rotas de signos, sentidos, migrações e interculturalidade”, “Paisagens, natureza e cultura”, entre outros assuntos.

“Este ano, a AULP conta, pela primeira vez, desde a sua fundação há 30 anos, com o acolhimento da Universidade Nacional de Timor Lorosa’e”, salientou.

Fez saber que as inscrições para os candidatos a participarem do encontro decorrem até o dia 20 deste mês, devendo os interessados acederem a página da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (www.aulp.org), que contém mais informações sobre esse processo. Ler o artigo completo (ANGOP)

Saiba mais em:

Cartaz XXVI EncontroTimor-small

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES