Formação e estágios em Macau a funcionários de turismo de países CPLP

, foi hoje anunciado.

De acordo com um comunicado hoje divulgado, os funcionários vão receber formação e estagiar em diversos departamentos da Direção dos Serviços de Turismo (DST).

As ações vão permitir aos profissionais de Cabo Verde, Guiné-Bissau e de Timor-Leste “inteirarem-se do desenvolvimento da indústria turística de Macau e do funcionamento diário da DST, bem como reforçar a aprendizagem mútua e o intercâmbio, contribuindo assim para a formação e desenvolvimento das competências de quadros técnicos da área do turismo”.

Os primeiros seis funcionários terão formação de 16 a 27 deste mês nos departamentos de Planeamento e Desenvolvimento da Organização, Promoção Turística, Administrativo e Financeiro, Licenciamento e Inspeção, e Produto Turístico e Eventos.

A formação inclui visitas de estudo aos locais classificados Património Mundial pela Organização das Nações para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), entre outras atracões turísticas e infraestruturas. “Com a organização deste programa de formação, a DST espera reforçar a aprendizagem mútua e o intercâmbio na área do turismo entre Macau e os países de língua portuguesa, e contribuir para a formação e desenvolvimento de competências de talentos do setor”, acrescenta a nota.

A Direção dos Serviços de Turismo de Macau assinou protocolos de cooperação na área do turismo com Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, em 2010, e com Timor-Leste em 2013.

Entre 2012 e 2014 a DST deu formação a 57 funcionários de turismo de países de língua portuguesa, segundo dados divulgados pelos respetivos serviços.

FV // ARA – Lusa/Fim

Foto extraída do portal VisitPortugal

Foto: A Fazenda Florença, atualmente, oferece 35 quartos e já foi palco de gravações para telenovelas famosas da Rede Globo, como “Escrava Isaura”, em 1976, ou “Sinhá Moça”, 23 de junho de 2011, Rio de Janeiro. FABÍOLA ORTIZ/LUSA

O projeto Mos Bele, instalado num antigo forte holandês, servem-se sumos de fruta naturais e encomenda-se o almoço antes de se dar um mergulho na praia e comprar peças de artesanato timorense, em Díli, Timor-Leste, 21 de agosto de 2011. ANTONIO AMARAL / LUSA

Local de lazer no Mussulo, peninsula a sul de Luanda em Angola. QUINTILIANO DOS SANTOS / LUSA

Ilha do Príncipe, São Tomé e Príncipe 10 de abril de 1994 Manuel Moura / Lusa

Uma vendedora ambulante transporta laranja, na cabeça, numa rua de Bissau, a 5 de Março de 2009. TIAGO PETINGA / LUSA

Foto: Uma mulher transporta água na praia do Tarrafal , Cabo Verde, 04 dezembro de 2012. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Mulheres moçambicanas. 15/10/2009. ANTONIO SILVA/LUSA


Foto:  O Primeiro aviao portugues a aterrar em Timor-Leste nos ultimos 24 anos. 18/11/1999. FOTO ANTONIO SAMPAIO/LUSA

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top