5 March 2021
O presidente venezuelano Hugo Chávez e o ministro brasileiro das relações Exteriores, Antonio Patriota, discutiram hoje trâmites da integração da Venezuela ao Mercosul e temas da agenda bilateral dos países, durante reunião em Caracas.

Venezuela no Mercosul

Chávez afirmou que o processo de adesão ao bloco regional está “avançando no bom caminho” e que, até o dia 7 de dezembro, quando há uma reunião dos membros do Mercosul no Brasil, a Venezuela já terá se adaptado à questão das nomenclaturas comerciais, em conferência de imprensa transmitida pelas televisões locais.

Também foram discutidos temas bilaterais como os projetos de cooperação nas áreas de habitação, territórios urbanos e agricultura, além da produção conjunta entre empresas dos países de decodificadores de televisores digitais.

Caracas possui sedes de dois bancos estatais brasileiros, o Banco do Brasil e a Caixa Económica, do Instituto de Pesquisa Económica Aplicada e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. O intercâmbio comercial entre os países foi de 5, 86 mil milhões de dólares (4, 53 mil milhões de euros) em 2011.

 

FYB // PGF

Lusa/Fim.

Foto: LUSA (08/10/2012) EPA/BORIS VERGARA

 

Artigo relacionado:


Também poderá gostar

Sem comentários