27 February 2021
O II Congresso Internacional de Professores de Línguas Oficiais do MERCOSUL – II CIPLOM, já tem mês marcado e será em maio de 2013 , na cidade de Buenos Aires, Argentina.

II CIPLOM

O I CIPLOM, realizado em 2010, focalizou os  efeitos da integração sobre o campo educacional: inserção de cada língua nacional nos sistemas escolares dos países que têm a língua outra como oficial e de uso generalizado, aumento e diversificação da formação de professores para essa tarefa, com o conseqüente desenvolvimento da pesquisa teórica e aplicada, e especificidades da educação intercultural plurilíngue e/ou de fronteira. A Temática reuniu  mais de 300 comunicações, dividas em 72 mesas –  que trataram não só das línguas oficias do MERCOSUL (Português, Espanhol e Guarani) , mas de outras que entram em contato com as oficiais. Alemão, inglês, italiano, línguas indígenas no Brasil e em outros países sul-americanos foram algumas das línguas não oficiais tratadas.

Paralelo ao II CIPLOM irá acontecer o II EAPLOM – Encontro Internacional de Associações de Professores de Línguas Oficiais do MERCOSUL, que em seu I Encontro produziu a    Declaração I EAPLOM

 

Fonte: IILP

Também poderá gostar

Sem comentários