6 March 2021

Universidade de Manchester recruta docente de Estudos Culturais Portugueses

A Faculdade de Artes, Línguas e Culturas da Universidade de Manchester está com candidaturas abertas para contratação de um docente (lecturer) de Estudos Culturais Portugueses.

A candidatura selecionada irá contribuir para as atividades de ensino e pesquisa no âmbito dos Estudos Hispânicos, Portugueses e Latino-Americanos, e especialmente no dos Estudos Portugueses no nível de graduação. Deverá também colaborar com alguns cursos de línguas (incluindo a tradução) e cursos introdutórios sobre culturas lusófonas.

A/o candidato/a deve possuir um doutoramento em um campo relevante e experiência de ensino em estudos culturais contemporâneos portugueses a nível universitário. O seu domínio de pesquisa pode concentrar-se em qualquer aspeto da cultura portuguesa e/ou da África lusófona contemporânea. É exigida fluência em Inglês e Português. O envolvimento nas atividades de ensino de línguas do departamento será inegociável.

Outros requisitos desejáveis são: experiência de avaliação de tradução no nível de graduação e experiência no desenvolvimento de materiais de ensino em linha. Pode ser dada prioridade às candidaturas que também sejam proficientes em espanhol ou cuja pesquisa abranja aspetos da cultura brasileira.

A data prevista para o início dos trabalhos é dia 1 de setembro de 2016.

A data limite para apresentação de candidaturas é dia 18 de julho de 2016.

Saiba maisUniversidade de ManchesterFotos extraídas do sítio da Universidade de Manchester

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES