A visita de trabalho de Murade Murargy à República Federativa do Brasil decorre entre 23 e 28 de janeiro e inclui encontros com responsáveis políticos do país, como o vice-presidente, Michel Temer, acrescentou a CPLP em comunicado.

O ministro da Educação do Brasil, Aloísio Mercadante, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Maurício Lopes, são outras personalidades com quem Murargy tem previstos encontros.

Preveem-se ainda encontros no Ministério das Relações Exteriores e no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Desde que assumiu funções como secretário executivo, em setembro de 2012, Murargy já visitou oficialmente Cabo Verde e Timor-Leste, no primeiro semestre do ano passado, e mais recentemente Angola e São Tomé e Príncipe, acrescenta ainda a CPLP.

Criada em 1996, a CPLP é uma organização internacional com sede em Lisboa que junta oito países de língua portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

FPA // JMR – Lusa/fim

Foto LUSA: A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff na parada oficial comemorativa do 191º aniversário da Independência do Brasil. 07 de setembro de  2013. EPA/FERNANDO BIZERRA JR.

Partilhar