O novo espaço dedicado à história da língua portuguesa será instalado no palácio onde funcionava o antigo Liceu Maranhense, localizado no centro histórico de São Luís do Maranhão, uma região fortemente marcada pela colonização portuguesa.

O projeto, que inclui o restauro e a adaptação arquitetónica do antigo edifício, possui custo estimado de 22 milhões de reais (8, 87 milhões de euros), sendo 7, 5 milhões de reais (3, 02 milhões de euros) em reforma, e outros 14, 5 milhões de reais (5, 84 milhões de euros) destinados à museografia e à gestão do espaço no primeiro ano.

Inspirado no museu de São Paulo, o novo espaço pretende oferecer atividades educativas e lúdicas, além de proporcionar experiências interativas a partir do uso de diversos recursos de multimédia.

“A misturar aprendizagem e diversão, o Museu pretende provocar os visitantes de todas as idades, em especial os estudantes, a encarar a Língua Portuguesa como um elemento essencial da cultura brasileira”, destaca a Fundação Vale, entidade patrocinadora do projeto. Ler o artigo completo (RTP)

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar