9 March 2021
A revista chinesa de design e arquitetura Casa International, publicada desde há uma década em Pequim, vai dedicar a próxima edição a Portugal

Revista chinesa de design e arquitetura dedica uma edição inteira a Portugal

“Será uma apresentação da criatividade portuguesa e vai ser muito importante para a imagem de Portugal, como um país contemporâneo e que tem coisas muito boas nesta área”, salientou Emanuel Barbosa, professor de design e diretor criativo da revista.

A edição, com 208 páginas, sairá no dia 30 de novembro, em chinês e inglês.

“Os chineses ficaram fascinados”, disse Emanuel Barbosa acerca da reação dos profissionais da revista ao material que ele foi reunindo ao longo do último ano e que inclui artigos, entrevistas, fotografias assinadas por designers, arquitetos e pintores portugueses.

Para a revista, que começou a publicar-se em 2003, a edição dedicada a Portugal, concebida por Emanuel Barbosa, é também uma estreia.

“É a primeira vez que recorremos a um designer para um número que destaca o seu próprio país e o resultado é realmente encorajador (…) A partir de agora, não há duvida que ‘Desenhado em Portugal’ significa ‘Desenhado com Qualidade'”, assinalou o diretor da Casa International, Chen Yuanzheng.

 

AC //EJ.

Lusa/Fim

Foto: LUSA (Expo Shangai –02/05/2010) EPA/DIEGO AZUBEL

Também poderá gostar

Sem comentários