27 February 2021

Prémio BCA de Literatura

No programa do VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa foi apresentado o Regulamento do Prémio BCA da Literatura, prémio instituído no ano passado pelo BCA, em parceria com a Academia Caboverdiana de Letras e que tem como objetivo galardoar uma obra inédita de autor cabo-verdiano no domínio da literatura.

Consulte aqui o Regulamento do Prémio BCA de Literatura.BCA Nôs banco

A Associação Cabo-verdiana de Letras (ACL) lança “Prémio BCA de Literatura”, depois do Prémio Literário comemorativo do 40º aniversário da independência nacional em que o falecido autor Corsino Fortes foi o vencedor.

De acordo com uma nota de imprensa da ACL, o autor da obra vencedora vai receber um valor pecuniário de 500 mil escudos, financiado pelo Banco Comercial do Atlântico (BCA), e a ele está associado um diploma, em formato acordado entre a ACL e o BCA.

De periodicidade bianual, este prémio está aberto, através de concurso, a todos os cidadãos cabo-verdianos e abrange as modalidades de poesia e prosa literária e organizadas em livro de poemas, de contos ou romance, em língua portuguesa ou cabo-verdiana.

O concurso está aberto até 31 Julho de 2016 e a obra vencedora será editada pela editora da ACL, AEC- Editora.

O “Prémio BCA de Literatura” é instituído pelo BCA, em parceria com a ACL e tem como objetivo galardoar uma obra inédita de autor cabo-verdiano no domínio da literatura.

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES