Em mais de dez anos – desde o Programa Escrevendo o Futuro, lançado em 2002, que deu origem à Olimpíada – muitas são as histórias vividas pelos participantes, estudantes, professores e comunidades.

São experiências em sala de aula ou fora dela, provocadas por um texto, por uma aula, por um encontro, por um passeio ou pesquisa, por um causo narrado, pela opinião construída ou até mesmo pela viagem para participar de uma oficina regional para semifinalistas ou finalistas. Situações únicas e que marcaram a vida de gente dos quatro cantos do Brasil.

Neste ano de 2014, o programa lança os Cadernos Virtuais, adaptação da Coleção da Olimpíada ao suporte digital, com linguagem hipertextual e diversos recursos multimídia (áudios, textos para projeção, vídeos e jogos).

Em sua 4ª edição, espera-se contar com a participação de milhares de professores e alunos de escolas públicas em todo o país.

Para saber mais, confira o calendário e o regulamento desta edição.

A Edição especial: Olimpíada de Língua Portuguesa pretende debater a iniciativa do Ministério da Educação, realizada em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

O objetivo da edição especial é divulgar e discutir as experiências de leitura e escrita que têm sido fomentadas pelo concurso que envolve professores e alunos da Educação Básica.

Partilhar