9 March 2021
O secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o embaixador Murade Isaac Murargy, está de visita à Guiné Equatorial para acompanhar de perto o plano de implementação da Língua Portuguesa nas escolas do país africano.

O secretário-executivo da CPLP está de visita à Guiné Equatorial

O novo secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Murade Isaac Miguigy Murargy, está na Guiné Equatorial para verificar o cumprimento das recomendações para a adesão de Malabo ao dito organismo.

O Escritório de Informação e Imprensa da Guiné Equatorial afirmou hoje [dia 1 de fevereiro] em seu sítio na Internet que o primeiro-ministro da Guiné Equatorial, Vicente Ehate Tomi, e o secretário-executivo Murargy se reuniram para “verificar o cumprimento das condições para que a Guiné Equatorial possa aderir à Comunidade”.

Murargy, em breves observações, adiantou que “não há nenhum problema para a adesão da Guiné Equatorial”, apesar de reconhecer a existência de “pequenos detalhes que faltam para completar o processo da integração. A Guiné Equatorial está em condições de aderir à CPLP.” Ler o artigo completo.

Também poderá gostar

Sem comentários