A aplicação, que pode ser descarregada a partir do Google Play ou da App Store da Apple, permite a consulta do Dicionário Priberam de Língua Portuguesa, oferecendo a possibilidade de escolha entre a norma europeia ou brasileira na apresentação das entradas, algo que apenas era possível no Android. Com mais de um milhão de páginas vistas por dia, este é o dicionário de língua portuguesa mais consultado na Internet, tendo registado acessos a partir de 206 países/territórios diferentes em 2011. A primeira versão para iPhone continua, mais de dois anos depois do seu lançamento, no top das aplicações de referência para iPhone.
“Os novos conteúdos e funcionalidades contribuem para aumentar significativamente a utilidade do Dicionário Priberam para os utilizadores de dispositivos móveis. Com a possibilidade de escolha entre a norma europeia ou brasileira, pretendemos também aumentar a quota de mercado no Brasil”, explica Carlos Amaral, CEO da Priberam.
A aplicação do Dicionário Priberam tem uma série de funcionalidades únicas e a particularidade de ser gratuita, algo inédito numa ferramenta deste tipo quer no Google Play, quer no iTunes. O dicionário de língua portuguesa inclui mais de 105.000 palavras e os 12 auxiliares de tradução de e para português, espanhol, francês e inglês, permitem a tradução de mais de 180.000 palavras e expressões entre aquelas 4 línguas. Ler o artigo completo (Bit.pt)

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar