1 March 2021
Em segundo lugar surge a palavra «amor», que perde a titularidade alcançada em 2010.

«Nostalgia» foi a palavra mais procurada no Dicionário Priberam


«Tristeza profunda causada por saudades do afastamento da pátria ou da terra natal» ou «estado melancólico causado pela falta de algo» são as definições apontadas para a palavra mais pesquisada em 2011 no dicionário Priberam da Língua Portuguesa. Em segundo lugar surge a palavra «amor», que perde a titularidade alcançada em 2010.

A Priberam divulgou hoje os dados anuais de acesso ao seu dicionário online. A palavra mais procurada em 2011 foi «nostalgia», seguida por «amor», que tinha alcançado o primeiro lugar em 2010, mas cujas buscas foram diminuindo ao longo do último ano.

«Nostalgia» foi a palavra mais procurada no Dicionário Priberam
Definição e estatísticas da palavra «nostalgia» de acordo com o Dicionário Priberam.

«Ficamos sempre surpreendidos com os resultados da nossa análise anual, seja pelas palavras mais procuradas, como pelos locais de acesso ao dicionário. Registámos acessos a partir de sítios tão diferentes como as ilhas Fiji, Iémen, Papua Nova Guiné, Togo ou Turquemenistão», refere em comunicado Carlos Amaral, CEO da Priberam.

«Este ano registámos um aumento do número de acessos de 10% face ao ano anterior: tivemos 66 milhões de visitas e mais de 25 milhões de visitantes únicos. Estes dados mostram bem não só o nosso alcance em todo o mundo, como o da língua portuguesa» adianta ainda o responsável.

De acordo com a empresa,  o Dicionário Priberam é o dicionário de língua portuguesa mais consultado na Internet, sendo também um dos sites nacionais mais visitados. O serviço é gratuito, tendo sido incluído na nova versão do leitor Kindle lançada no final do ano passado.

Rita Pereira

 

 

 

FONTE: TSF

Também poderá gostar

Sem comentários