27 February 2021
Especialistas em comunicação social e jornalistas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão participar, nos dias 24 e 25 de abril de 2013, em Maputo, no Congresso Internacional dos Jornalistas de Língua Portuguesa.

Maputo acolhe Congresso Internacional dos Jornalistas de Língua Portuguesa

Subordinado ao tema “O Jornalismo como instrumento de transformação”, o encontro vai debater tópicos como “A Situação profissional atual dos jornalistas nos países e comunidades lusófonas”, “Calúnia, difamação e injúria devem ser enquadradas como ofensas criminais?”, bem como “Ética e a deontologia em jornalismo nos países lusófonos”.

“O Jornalismo como instrumento de conhecimento e transformação de realidades: democracia, conhecimento, consciencialização, direitos e deveres e paz” e “Ética e deontologia profissional em contexto de maior concorrência e pluralismo: o caso do respeito e salvaguarda dos direitos constitucionais dos cidadãos” serão também debatidos no congresso.

O evento vai discutir igualmente “A regulamentação profissional e os direitos autorais dos jornalistas nos países de língua portuguesa” e “Os rumos do jornalismo digital nos países lusófonos”.

PMA // MLL – Lusa/Fim

Também poderá gostar

Sem comentários