2 March 2021
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (2E), acompanhado pelo escritor Manuel Alegre (2D), pelo presidente da Associação Portuguesa de Escritores, José Manuel Mendes (E), e pelo presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, José Martins de Matos (D), após a entrega do Prémio Vida Literária ao escritor na sede da CGD, em Lisboa, 25 de abril de 2016. MÁRIO CRUZ/LUSA

MANUEL ALEGRE RECEBEU PRÉMIO VIDA LITERÁRIA

 Fotos LUSA: Lisboa, 25 de abril de 2016. MÁRIO CRUZ/LUSA

Na 2.ª feira, dia 25 de Abril, pelas 18h30, teve lugar no Salão Nobre da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, a cerimónia oficial de entrega do Prémio VIDA LITERÁRIA a Manuel Alegre.

O galardão, integralmente patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos, distingue uma personalidade da cultura, com um percurso devotado à Literatura Portuguesa.

A sessão foi presidida por Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

O Prémio, no valor monetário de 22.500, 00 (vinte e dois mil e quinhentos euros), distinguiu, até ao presente, as seguintes personalidades: Miguel Torga, José Saramago, Sophia de Mello Breyner Andresen, Óscar Lopes, José Cardoso Pires, Eugénio de Andrade, Urbano Tavares Rodrigues, Mário Cesariny, Vitor Aguiar e Silva, Maria Helena da Rocha Pereira, João Rui de Sousa e Maria Velho da Costa.

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES