28 February 2021
O lançamento do Livro Branco "A Língua Portuguesa na Era Digital" tem lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, Sala 2, no dia 16 de novembro de 2012, das 9h00 às 13h30, enquadrado num Workshop subordinado ao mesmo tema.

Livro Branco “A Língua Portuguesa na Era Digital” lançado na Gulbenkian

A participação é aberta a todos os interessados e gratuita.

O livro procura disponibilizar uma análise do estado de desenvolvimento da tecnologia da linguagem para a língua portuguesa, assim como das perspetivas que se oferecem, e das ações necessárias, para a consolidação do português como língua de comunicação internacional com projeção global na era digital no quadro desta tecnologia emergente.

Este Livro Branco é um volume da coleção de Livros Brancos sobre “As Línguas na União Europeia da Sociedade da Informação”.

Esta coleção apresenta um estudo circunstanciado sobre o estado atual de 30 línguas europeias em termos de tecnologia da linguagem e como estão a ser tecnologicamente equipadas para fazer face ao choque digital, salientando os riscos e as oportunidades mais urgentes que cada uma destas línguas enfrenta. No total, mais de 200 autores e colaboradores ajudaram a preparar esta coleção, que se encontra publicada na editora internacional Springer Verlag.

Esta coleção abrange todas as línguas oficiais da União Europeia e dos Estados-Membros e diversas outras línguas faladas na Europa: basco, búlgaro, catalão, croata, checo, dinamarquês, holandês, inglês, estónio, finlandês, francês, galego, alemão, grego, húngaro, islandês, irlandês, italiano, letão, lituano, maltês, norueguês, polaco, português, romeno, sérvio, eslovaco, esloveno, castelhano e sueco.

Mais informações sobre o evento de lançamento do livro: clique aqui

 

Artigo relacionado:

Também poderá gostar

Sem comentários