24 February 2021

Linguee: dicionário online lança 218 novas combinações de idiomas

Em 2009 nasceu o Linguee, o primeiro e maior buscador de traduções do mundo. Um ano após o seu lançamento, a sua versão em português foi colocada no mercado. Hoje, mais de um milhão de pessoas utilizam o Linguee em busca das melhores traduções de termos e expressões. Além disso, já somam-se mais de 2, 5 mil milhões de consultas respondidas. “Recebemos muitos pedidos para expandirmos a oferta de combinações linguísticas além do português-inglês”, comenta a responsável pelo Departamento de Língua Portuguesa do Linguee, Erica Richter. “É com muita alegria que podemos oferecer hoje tantos novos pares de idiomas.”
Além de estudantes e profissionais que precisam formular textos em outros idiomas, tradutore(a)s também utilizam o Linguee como ferramenta de trabalho. O Linguee mostra, por exemplo, como outras pessoas traduziram expressões como “fazer vista grossa” ou “visão de conjunto” Os vários exemplos de traduções encontrados no Linguee servem para orientar o(a) usuário(a) na escolha da tradução mais adequada ao seu contexto. Essa é uma das características inovadoras do Linguee no mercado de dicionários online.
O Linguee faz uso de uma avançada tecnologia, que coleta automaticamente e avalia textos multilíngues com um volume de muitos petabytes (quatrilhões de bytes). Dessa maneira, o Linguee oferece acesso a mais de mil milhões de traduções, desde textos da União Europeia, patentes, websites de empresas, textos de publicidade até toda a seleção de produtos de lojas online altamente especializadas. Se imprimidas em papel A4, as traduções do Linguee cobririam toda a extensão da linha do Equador.

O maior buscador de traduções e dicionário online gratuito está disponível no endereço: www.linguee.pt .

Sobre o Linguee
O Linguee.pt é um dicionário e buscador de traduções online disponível em 25 idiomas oferecidos em 231 combinações linguísticas. Baseado em uma tecnologia inovadora, o Linguee possui uma enorme base de dados formada através da indexação de páginas multilingues da internet. O Linguee possui mil vezes mais textos bilíngues do que dicionários online tradicionais. Além disso, apresenta o contexto dos termos pesquisados, o que permite a escolha da tradução mais adequada à busca.

O Linguee foi criado na Alemanha por Gereon Frahling e Leonard Fink. Para mais informações, visite www.linguee.pt .

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES