Sala cheia na Biblioteca Pública de Providence, na sessão de lançamento de três livros publicados pela Gávea-Brown, editora fundada pelo Professor Onésimo Teotónio Almeida, Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros da Brown:

1- The Possible Poems, de José Saramago (Os Poemas Possíveis), tradução de John Kinsella (da National university of Ireland, Maynooth), com a colaboração de Stuart Blazer, José Francisco Costa e Leonor Simas-Almeida.

2. Fernando Pessoa, the poet with many faces: a biography and anthology, do sul-africano Hubert Jennings, um dos manuscritos encontrados no espólio que a família ofereceu à biblioteca da Brown. O volume foi organizado pelo pessoano brasileiro Carlos Pittela Leite, bolseiro da família Jennings na Brown a cuidar do espólio.

3. Inside the Mask: the English Poetry of Fernando Pessoa, volume coordenado pelo pessoano argentino Patricio Ferrari, que esteve três anos na Brown como bolseiro da Fulbright e depois como aluno de pós-graduação. O livro inclui as comunicações apresentadas num colóquio realizado na Brown em 2105.

​Houve leituras de poemas de Pessoa e Saramago, em português e em inglês, por ​Stuart Blazer, José Francisco Costa, Leonor Simas-Almeida e por Stephen Wattrus, bisneto de Hubert Jennings.

Mesa redonda com Patrício Ferrari, Carlos Pittella Leite, Stuart Blazer e Christina Bevilacqua, Directora de Programas da Biblioteca de Providence, que moderou a sessão

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar