25 February 2021
Cerimónia de apresentação do curso de pós-graduação de jornalismo internacional em Língua Portuguesa, na sede do Secretariado Executico da CPLP em Lisboa

Jornalismo internacional em Língua Portuguesa

A agência Lusa e o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa apresentaram hoje, dia 2 de março de 2014, o um curso de pós-graduação em Jornalismo Internacional em Língua Portuguesa.
Esta nova pós-graduação, que terá a duração de um ano letivo. pretende preparar jornalistas ou futuros jornalistas para os novos desafios do jornalismo internacional e de agência, em especial nos territórios de língua oficial portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).
Com a direção de Gustavo Cardoso, investigador e professor do ISCTE, e de Ricardo Jorge Pinto, diretor adjunto de informação da agência Lusa, a pós-graduação vai ter no corpo docente professores do ISCTE-IUL e alguns dos mais experientes profissionais da agência.
Os estágios curriculares da pós-graduação terão lugar na agência Lusa.
A cerimónia de apresentação da pós-graduação decorreu na sede da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em Lisboa, e foi presidida pelo embaixador Murade Murargy, secretário executivo da CPLP, com a presença do ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira.

Cerimónia de apresentação do curso de pós-graduação de jornalismo internacional em Língua Portuguesa, esta manhã na sede do Secretariado Executico da CPLP.

Lisboa, 2 de abril de 2014. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários