8 March 2021
Um grupo de deputados espanhóis apresenta na próxima semana em Madrid os objetivos do “Intragrupo Parlamentar de Relações com Portugal e Países de Língua Portuguesa”, numa iniciativa do Círculo de Gestores Espanhóis e Portugueses (CEGEP).

Grupo parlamentar espanhol de relações com mundo lusófono apresentado em Madrid

Em comunicado remetido à Lusa o CEGEP explica que elementos do intragrupo espanhol, equivalente aos tradicionais “grupos de amizade”, participarão numa conferência de imprensa e num almoço debate organizado pela entidade de ‘networking’ empresarial.

Entre os objetivos do grupo contam-se “o de manter, desde o âmbito parlamentar, programas de trabalho com os seus homólogos portugueses e ajudar às relações políticas, económicas, sociais e culturais entre os dois países”.

Pretendem também “dar visibilidade na opinião pública espanhola a Portugal e às suas relações com Espanha”.

“Por extensão, pretendem ampliar as atividades e interesses ao resto dos países da lusofonia”, refere ainda a nota remetida à Lusa.

Antecipa-se a participação no encontro, marcado para a próxima quinta-feira, dos deputados José Ignacio Sánchez Amor (PSOE), Aitor Esteban (PNV), Arancha Miguélez (PP) e Jordi Xuclá (CiU), quatro dos cerca de 90 deputados que já participam no grupo.

Uma delegação do grupo viajou recentemente a Lisboa onde manteve uma agenda de contactos políticos.

ASP // PGF

Lusa/Fim

Foto: Parada militar em frente ao ‘Congreso di los Diputados’,  27/12/2011,  EPA/EMILIO NARANJO

Também poderá gostar

Sem comentários