O Encontro de Negócios na Língua Portuguesa chega este ano à 7ª edição, que será realizada em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, nos dias 22 e 23 de abril. O tema do encontro este ano é “Oportunidades e desafios de um novo mundo novo”.

Realizado pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais, o evento integra a programação do Ano de Portugal no Brasil e de Brasil em Portugal e conta com os patrocínios da EDP, Espírito Santo Investment Bank e Banco Caixa Geral Brasil.

O Encontro de Negócios na Língua Portuguesa será precedido, no dia 21 de abril, de uma homenagem especial do Governo de Minas Gerais, que entregará o Grande Colar da Inconfidência em Ouro Preto aos representantes dos governos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Além de chefes de Estado, o evento deverá contar com os líderes de diversas câmaras de comércio do espaço da lusofonia, que debaterão o papel destas entidades no fomento ao comércio e ao investimento.

Entre os temas que estarão em debate contam-se os recursos naturais e energias renováveis, o mercado imobiliário, construção e logística, empreendedorismo social, turismo, agronegócios, tecnologias, entre outras áreas. Ler o artigo completo.

 

AICEP

Encontro de Negócios na Língua Portuguesa regressa a Belo Horizonte

 

O presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais, Fernando Meira Dias, promete “dois dias intensos” para identificar oportunidades de negócios no encontro lusófono, em abril.

O Encontro de Negócios na Língua Portuguesa chega este ano à 7ª edição e será realizado a 22 e 23 de abril em Belo Horizonte, a mesma cidade que acolheu a primeira edição do certame, em 2001. Um encontro que visa reunir empresários não só dos países lusófonos mas também das comunidades de língua portuguesa noutras partes do mundo.

“Neste 7º Encontro além da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), pretendemos atingir a enorme comunidade empresarial de língua portuguesa espalhada pelo mundo”, declara o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais, Fernando Meira Dias.

O mesmo responsável assegura que “serão dois dias intensos com vários painéis, fóruns setoriais, conferências, rodadas de negócios e exposições que contribuirão para a identificação de oportunidades e realização de bons negócios”.

Realizado pela Câmara Portuguesa de Minas Gerais e pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, o Encontro de Negócios conta com os patrocínios da EDP, TAP, Espírito Santo Investment Bank, Banco Caixa Geral Brasil e Sebrae, e conta com o apoio institucional de mais de uma dezena de entidades, entre as quais o Portugal Digital, o Governo de Minas Gerais e a Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Em fase de recolha de inscrições, o 7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa já marca presença na Internet (www.negocioslinguaportuguesa.com) e nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

 

 

Fonte: AICEP Portugal Global