Lisboa, 13 set (Lusa) – A União de Exportadores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP) vai assinar na quarta-feira em Badajoz um protocolo com a Extremadura Avante para estimular a presença de empresas espanholas no espaço lusófono.

“É uma ação que está incluída na nossa estratégia de abrangência e de colocar Portugal como plataforma para as empresas da União Europeia entrarem na CPLP”, disse à Lusa o presidente da UE-CPLP sobre o protocolo a assinar com a entidade do governo da região espanhola da Extremadura para apoio a empresas.

“Esta é uma oportunidade para as empresas espanholas, mais concretamente as da região da Extremadura, acederem de forma mais focada e eficaz aos mercados da CPLP beneficiando da rede de empresários da União dos Exportadores”, disse Mário Costa.

Segundo a UE-CPLP, a Extremadura Avante é uma organização que tem como principais atribuições promover serviços aos empresários e demais agentes económicos que contribuem para o desenvolvimento económico e social da região da Extremadura e apoiar a Junta da Extremadura na implementação da sua política de desenvolvimento empresarial.

Com este protocolo, a EU-CPLP irá colaborar ativamente nas áreas do desenvolvimento de oportunidades de negócio, formação e consultoria em negócios no espaço lusófono, através do acesso a plataforma B2B (reuniões diretas entre empresários), com apresentação de produtos, serviços e regiões com o intuito da exportação, concluiu Mário Costa.

A UE-CPLP é o braço económico da Confederação Empresarial da CPLP, conta com mais de 400 organizações associadas e tem como objetivos a divulgação e implementação de sistemas de incentivo à exportação, com selo de segurança e garantia de reguladora de boas parcerias, em todos os países membros e observadores da CPLP.

MBA // JMR – Lusa/Fim
Partilhar