Encontro de Escritores Lusófonos

A literatura vai voltar a ter destaque na IV Bienal de Culturas Lusófonas que decorre, atualmente, no Concelho de Odivelas.

O Encontro vai ser partilhado por quatro espaços emblemáticos do Concelho – Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, Centro Cultural da Malaposta, Centro de Exposições de Odivelas e Biblioteca Municipal D. Dinis.

Será um encontro especial com a passagem e a presença de dezenas de escritores oriundos de todos os cantos da lusofonia. Teremos três dias de debates organizados por painéis, de apresentações de obras literárias e de uma Evocação a Natália Correia.

A Abertura Oficial do Encontro decorre no dia 16 de Maio, às 10h00, no Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, com as presenças de:

Mário Máximo – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odivelas

José Bernardino Serra – Diretor do Instituto de Odivelas

Inocência Mata – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

José Carlos Vasconcelos (a confirmar)

Neste encontro maior da literatura lusófona, o convívio entre escritores de diferentes paragens, unidos pela mesma matriz cultural, ao nível da língua, será da maior relevância. Um dos painéis em destaque será a autoria feminina que reúne escritoras de várias nacionalidades em torno de uma conversa sobre olhares singulares. Outro painel que também gostaríamos de destacar aponta para uma reflexão sobre “Afetos na Literatura: que o acaso de sermos justifique.”

Em anexo, enviamos a Programação Completa do IV Encontro de Escritores Lusófonos.


Subscreva as nossas informações
Scroll to Top