26 February 2021
Os escritos na Língua Portuguesa mais uma vez entrarão em pauta na terceira edição do Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa de Natal (EELP). De 15 a 17 de outubro, no Teatro Alberto Maranhão, professores, escritores, poetas e estudantes poderão participar do ciclo de debates com os temas escolhidos para 2012.

Encontro de Escritores da Língua Portuguesa de Natal

Este ano, o Encontro terá três eixos de discussão e incluem temas amplos do cotidiano e da literatura. Literatura Infantil, Literatura e Futebol, além da Literatura Oral e Tradicional, fazem parte dos assuntos que serão abordados durante as palestras.

Todos os países que tem o português como língua oficial ou dominante, chamados de lusófonos, estarão representados no Encontro. Estão confirmadas as participações internacionais de Inês Pedrosa, presidente da Casa Fernando Pessoa, de Lisboa; Ondjaki, de Angola; João Moreira, Eduardo Lourenço, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, de Portugal; Toni Tcheka, da Guiné- Bissau; Germano de Almeida, de Cabo Verde e Mia Couto, de Moçambique.

Entre os brasileiros que virão ao evento estão a poeta Paloma Amado e a educadora Bia Bedran. Além das palestras, exposições artísticas e apresentações culturais estão confirmadas, shows das cantoras potiguares Liz Rosa e Camila Masiso. Ler o artigo completo.

 

Foto: Em 2011, o tema do EELP foi “Poesia escrita para Música” (Foto: Divulgação)

 

Artigo relacionado:

Também poderá gostar

Sem comentários