28 February 2021
A Universidade de Macau tem mais de 1600 alunos de português e celebra todos os anos o Dia da Língua Portuguesa.

Dia da Língua Portuguesa na Universidade de Macau

“Trata-se de uma atividade que se realiza há 15 anos, cujos objetivos principais são, por um lado o convívio entre toda a comunidade do departamento de Português e, por outro, proporcionar aos nossos alunos um maior contacto com a língua e cultura dos países de língua portuguesa”, explicou o docente e membro da comissão organizadora, Aldino Dias.

A par deste evento, a Universidade de Macau tem também em preparação o 26.º Curso de Verão de Língua e Cultura Portuguesas, a decorrer entre 02 e 27 de julho e que deverá reunir cerca de 250 alunos locais, nacionais e de outros países e territórios da Ásia.

“Anualmente, recebemos estudantes da China, Coreia, Malásia, Tailândia, Filipinas, Vietname, Indonésia, Hong Kong, entre outros, que aprendem, a par da língua e da cultura portuguesas, a conhecer Macau, a sua história, a sua cultura, o seu património, a hospitalidade e cordialidade das suas gentes”, referiu a mesma fonte, na qualidade de coordenador do curso de verão. Ler o artigo completo (Página Global)

 

Também poderá gostar

Sem comentários