Este é um concurso cujo objectivo é identificar os autores de língua portuguesa (portugueses, brasileiros e africanos) dos 14 excertos de textos apresentados no folheto que se encontrará na recepção da Biblioteca. Para os apoiar, serão dadas algumas pistas bio-bibliográficas sobre esses escritores.

Refira-se que os textos a concurso fazem parte de obras pertencentes ao fundo documental da Biblioteca Municipal de Loulé. Assim, para além de incentivar à leitura, pretende-se também uma redescoberta do nosso fundo documental no que diz respeito aos autores portugueses.

Os concorrentes terão de preencher o folheto com os seus dados e as respostas, colocando-o numa caixa específica que se encontrará na recepção da Biblioteca. É admitido apenas um folheto por concorrente.

A entrega de prémios decorrerá no espectáculo de comemoração do Dia Mundial do Livro (20 de Abril), pelas 21h15. Serão sorteados três premiados entre os que responderam correctamente às questões e estejam presentes no espectáculo.

 

FONTE: Algarve Central

Partilhar