25 February 2021
Encontro "As línguas neolatinas e a internacionalização da língua portuguesa", Jornada do FESTLATINO, que terá lugar no dia 1 de Abril na Reitoria da Universidade do Porto.

As línguas neolatinas e a internacionalização da língua portuguesa

 

A Universidade do Porto, em ano de centenário, acolhe a organização de uma Jornada em torno das línguas neolatinas da iniciativa do FESTLATINO (Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas), que se realiza anualmente no Recife (Brasil).

A jornada visa ponderar a situação e o papel das línguas neolatinas, hoje, num mundo cada vez mais uniforme linguisticamente ao nível da comunicação global e, simultaneamente, festejar a diversidade linguística neolatina, reclamando-a como um património cultural relevante de alcance mundial.

De que forma cultivar e defender as línguas neolatinas? Que estratégias e que meios utilizar na sua promoção a nível endógeno e à escala mundial? Qual a situação da língua portuguesa no seio das línguas latinas? Qual a situação do estudo das línguas neolatinas em Portugal e na Universidade do Porto?

Temos, assim, o prazer de convidar a vossa instituição a estar presente no encontro As línguas neolatinas e a internacionalização da língua portuguesa, Jornada do FESTLATINO, que terá lugar no dia 1 de Abril na Reitoria da Universidade do Porto e que tem como coordenadores o Dr. Humberto França (Coordenador-geral do Movimento FESTLATINO) e a Profª. Doutora Isabel Pires de Lima (Profª. Catedrática da FLUP).

A entrada é livre, mas por razões de organização, agradecemos confirmação da sua presença, até ao dia 30 de Março,  para o endereço mcmartins@reit.up.pt

Na expectativa de poder contar com a presença de V. Exa., aproveitamos para agradecer desde já a melhor divulgação desta iniciativa junto de todos os vossos associados.

Com os melhores cumprimentos

 

Anexo: Programa

 

 

 

 

 

Maria Clara Martins

Formação e Organização Académica

Reitoria da Universidade do Porto

e-mail: mcmartins@reit.up.pt

Tel.: 220 408 210 – Fax: 220 408 188

Também poderá gostar

Sem comentários