25 February 2021
O concurso destina-se a jovens poetas de toda a lusofonia, entre os 18 e os 30 anos e está aberto até ao dia 31 de Dezembro de 2014. A obra será publicada no ano de 2015.

Concurso Literário “Emergente – Novos Poetas Lusófonos”

A editora Livros de Ontem, em parceria com o escritor Samuel Pimenta, tem o orgulho de apresentar a Emergente – Novos Poetas Lusófonos, uma antologia de poesia de publicação anual que pretende seleccionar até 12 poetas emergentes de todo o universo lusófono. Face às dificuldades que muitos jovens poetas encontram em afirmar-se no mercado editorial, a Emergentepretende criar um espaço de oportunidade e de reconhecimento que possibilite projecção nacional e internacional.

À antologia Emergente – Novos Poetas Lusófonos podem concorrer todas as obras inéditas em Língua Portuguesa (qualquer que seja a sua variante) e no género literário de poesia. Serão aceites candidaturas de autores falantes de Língua Portuguesa, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos (inclusive) que tenham publicado, no máximo, 1 livro de poesia individual em Português.

O concurso está aberto até dia 31 de Dezembro de 2014 e a obra será publicada no ano de 2015.

As participações deverão ser enviadas para o email geral@livrosdeontem.pt segundo as especificações indicadas no regulamento.

Consulte aqui o regulamento.

Também poderá gostar

Sem comentários