Comunicar com Sucesso

De que forma podemos comunicar com eficácia para alcançarmos os resultados que desejamos?  Como falar e escrever com rigor linguístico para projetarmos uma imagem positiva e credível? De que modo podemos criar empatia com o nosso interlocutor através das nossas palavras? E como podemos inspirar a nossa audiência sempre que falamos em público?

Este livro procura responder a estas e a muitas outras questões, oferecendo-nos um conjunto de dicas úteis para uma comunicação clara, empática, assertiva e, sobretudo, emocionalmente inteligente. A par das técnicas e ferramentas que nos permitem aperfeiçoar competências linguísticas, são propostos mecanismos que nos permitem fazer um uso adequado da língua portuguesa em diferentes situações de comunicação, por exemplo: que expressões de cortesia linguística poderão suavizar uma ordem ou uma informação menos positiva? Quais os recursos linguísticos mais eficazes quando desejamos influenciar o nosso interlocutor? E como podemos gerir um conflito com assertividade?

Comunicar com Sucesso destina-se a todas as pessoas que desejam aperfeiçoar competências linguísticas e comunicativas. A todas as pessoas que acreditam que as competências de comunicação são, hoje em dia, o passaporte para se alcançar credibilidade, aceitação e poder. Destina-se a todos aqueles que sabem que o sucesso das nossas relações pessoais e profissionais está, sem dúvida, no poder das palavras.


Subscreva as nossas informações
The following two tabs change content below.
Avatar photo

Sandra Duarte Tavares

Sandra Duarte Tavares é doutoranda em Ciências da Comunicação e mestre em Linguística Portuguesa pela Faculdade de Letras de Lisboa. É professora convidada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, na Formação Avançada em Técnicas de Alta Performance de Comunicação Oral, e da Universidade Lusófona na Licenciatura de Comunicação Aplicada. Colabora, desde 2008, com a RTP em programas televisivos e radiofónicos sobre Língua Portuguesa e é cronista na Revista Visão (edição digital), integrando a Bolsa de Especialistas. É autora e coautora de vários livros sobre Língua Portuguesa e Comunicação. Conta ainda com 12 anos de experiência como consultora linguística e formadora de Comunicação em diversas empresas e instituições.
Avatar photo

últimos artigos de Sandra Duarte Tavares (ver todos)

Scroll to Top