Comunicação de Guilherme d’Oliveira Martins

A CPLP, através da sua Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa, levou a efeito na Universidade do Algarve, no dia 11 de Outubro uma conferência intitulada “Língua Portuguesa, Sociedade Civil e CPLP”.

A iniciativa teve como objetivo essencial sublinhar a relevância da participação das sociedades civis do universo da Língua Portuguesa, designadamente nos domínios do ensino, da comunicação social e da atividade económica.

Contou com a colaboração de personalidades e organizações com vasta experiência de intervenção em prol de uma crescente afirmação da Língua Portuguesa, nessas áreas.

O facto de ocorrer três semanas antes da “II Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial”, confere a esta realização acrescida importância e oportunidade.

A Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa integra a Associação das Universidades de Língua Portuguesa, a Confederação Empresarial da CPLP, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e o Instituto Internacional de Macau e é coordenada pelo Observatório da Língua Portuguesa.

Colaboraram na preparação e realização da conferência 20 organizações das sociedades civis dos oito países da CPLP, da Galiza, Goa, Malaca e Macau.

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top