4 March 2021
A Cesária Évora Orchestra representa Cabo Verde na Womex Music Expo2014, considerado um dos eventos musicais mais importantes do mundo, que decorre de 22 a 26 deste mês, em Santiago de Compostela (Espanha).

Cesária Évora Orchestra no Womex2014 em Espanha

Segundo a agência Inforpress, o grupo atua no dia 23 num evento que reúne profissionais da área musical de todo o mundo para concertos, conferências, feiras, festivais, documentários e que, este ano, homenageará o ministro da Cultura cabo-verdiano, Mário Lúcio Sousa, eleito “Personalidade do Ano” pela organização.

A Cesária Évora Orchestra é composta por músicos que acompanharam a “diva dos pés descalços” nos últimos 10 anos de carreira, como Paulino Vieira, Danielson Fonseca, Cristopfh, Jennifer Soledad, Kau Paris, Nancy Vieira, Klai, Mirocas Paris, Nilsa Silva, Totinho e Zé Paris.

Realizado anualmente há 20 anos, a Womex Music Expo é uma plataforma internacional em rede para a indústria da “World Music” e constitui uma das formas de promoção da música e da cultura de vários países e de intercâmbio e trocas de experiências e contactos entre os artistas.

Todos os anos, a Womex apresenta um prémio para artistas ou profissionais que deram contribuições especiais na indústria da música internacional, sendo que para esta edição elegeu Mário Lúcio Sousa como Personalidade do Ano, atribuindo-lhe o Prémio Excelência.

Com o prémio, a organização da Womex pretende distinguir o grande contributo de Mário Lúcio Sousa para o incremento das artes e cultura em Cabo Verde, bem como para a visibilidade do arquipélago na cena da “world music”, concretizada através das duas primeiras edições do evento em Cabo Verde (2013 e 2014).

JSD // VM – Lusa/Fim

Fotos extraídas de Facebook: https://www.facebook.com/cesariaevoraorchestra/photos_stream?ref=page_internal

Também poderá gostar

Sem comentários