25 February 2021
O fotógrafo António Mil-Homens inaugura na terça-feira em Macau a exposição "Escrever Macau em Português", com retratos de autores como Altino do Tojal, Alice Vieira, Isabel Alçada e António Graça de Abreu, entre outros.

“Escrever Macau em Português”

A iniciativa é do Instituto Cultural, em cooperação com a Casa de Portugal, e tem como objetivo mostrar o rosto de 34 autores de língua portuguesa “vivos, com obra publicada, que escrevam textos sobre Macau ou que tomem a cidade como cenário”.

Da lista de escritores retratados constam também nomes como Agustina Bessa-Luís, Ana Maria Amaro, Ana Paula Laborinho, Carlos Frota, Carlos Marreiros, Cecília Jorge, Eduardo Ribeiro, Fernando Sales Lopes, Jorge Rangel, José Jorge Letria, Miguel de Senna Fernandes, Rogério Beltrão Coelho, Rui Rocha e Tereza Sena.

Os retratos são quase todos da autoria de António Mil-Homens, que se encontrou com os escritores em Macau e em Portugal.

À agência Lusa, o fotógrafo descreveu a experiência como “muito gratificante” pois permitiu “o contacto com pessoas muito interessantes”. Foi o caso de Altino do Tojal, com quem ficou “várias horas à conversa”.

Os retratos vão estar acompanhados de excertos da obra dos autores, tendo também sido criado um catálogo com notas biográficas.

ISG // JMR – Lusa/fim


Também poderá gostar

Sem comentários