Cabo Verde acolhe 9º Encontro de Fundações da CPLP

Organizado pelo Centro Português de Fundações e pela Fundação Infância Feliz, o encontro decorrerá nas ilhas de São Vicente e Santo Antão.

Será analisado o tema “Globalização e Desenvolvimento: Oportunidades, sinergias e Desafios para as Comunidades Locais” visando um debate a volta do apoio que as Fundações podem dar para contribuir para a satisfação de necessidades de educação, saúde, igualdade de género e prevenção da violência.

Seguida a apresentação, será efectuada uma visita a casos concretos de intervenção no desenvolvimento local nos municípios de Porto Novo e Ribeira Grande, permitindo aos participantes o conhecimento das dificuldades operacionais da implementação dos seus programas.

Sob o tema “Espaços crescentes para atores da Sociedade civil: exigência do fortalecimento da democracia e do desenvolvimento”, o ex-presidente da República Pedro Pires irá falar do seu percurso de vida passando pela experiência da construção nacional e do estado de direito democrático em Cabo Verde. Ler o artigo completo.

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top