O número de pessoas no Brasil com acesso à Internet superou a marca de 100 milhões pela primeira vez, segundo informações da empresa de pesquisas de IBOPE Media.
Desses 102, 3 milhões de pessoas com acesso à Internet no Brasil, 72, 7 milhões são referentes ao uso no trabalho e domicílio, aponta o levantamento. O restante dos brasileros com acesso no trimestre, 29, 6 milhões, ficaram divididos em outros locais, como escolas e lan houses.
O número em questão, de 102, 3 milhões, representa um crescimento de 9% em relação aos 94, 2 milhões de brasileiros com acesso à Internet registrados pelo IBOPE no terceiro trimestre do ano passado – o levantamento dos últimos três meses de 2012 não está disponível por problemas técnicos, segundo a empresa.
Esse número de acesso à web no Brasil leva em conta pessoas com 16 anos ou mais com acesso em qualquer ambiente, como domicílio, trabalho, escolha, e lan house, além de crianças e adolescentes, entre 2 e 15 anos, com acesso em casa.
Segundo Janette Shigenawa, diretora do IBOPE Nielsen Online, atingir esse número de usuários confirma a importância da internet para os brasileiros nos últimos anos. Ler o artigo completo.

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar