Biblioteca Nacional lança edições em ebook

A Biblioteca Nacional de Portugal acaba de lançar em formato ebook as suas edições, que podem ser alugadas ou compradas numa plataforma específica (http://livrariaonline-ebooks.bnportugal.pt) associada à sua livraria online, criada em agosto de 2010.

“A entrada da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) no mercado de ebooks realiza-se com uma inovação: o aluguer de obras ao preço fixo de um euro por cinco dias. Em alternativa, o acervo digital pode ser adquirido com licença perpétua e a preços de venda 50 por cento inferiores aos praticados na versão impressa”, refere a Marka, empresa responsável pela gestão da nova plataforma, em comunicado hoje enviado à Lusa.

Nesta plataforma, é possível alugar e comprar as edições da BNP em formato que pode ser lido em sistemas operativos Apple (iPad, iPhone e iPod Touch), Android e Windows.

Também em comunicado hoje enviado à Lusa, a Biblioteca Nacional indica: “Para a BNP, a adoção desta nova tecnologia corresponde a uma estratégia de modernização da sua função enquanto editor à qual não é alheio o objetivo, atualmente essencial, de internacionalização em todas as suas vertentes de atividade o que, no caso das edições, é altamente potenciado pelo formato ebook”.

 

Ler artigo completo (ionline)

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top