7 March 2021
As pessoas, na sua maioria, hoje em dia, são mais saudáveis, vivem mais, são mais educados e têm mais acesso a bens e serviços. Mesmo em países que enfrentam condições económicas adversas, a saúde das pessoas ea educação melhoraram muito.

As últimas décadas têm conhecido progressos substanciais em muitos aspectos do desenvolvimento humano.

Índice de Desenvolvimento Humano

Os dados de desenvolvimento humano utilizados na preparação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e outros índices compostos que aparecem no Relatório de Desenvolvimento Humano são fornecidos por uma variedade de fontes internacionais públicas e representam as estatísticas melhores e mais atuais disponíveis para os indicadores no momento da preparação deste relatório anual.

Cálculos de valores do IDH e classificações do país são de inteira responsabilidade do Gabinete de Relatório de Desenvolvimento Humano.

O Relatório de Desenvolvimento Humano 2011 , uma publicação editorialmente independente encomendado pelo Programa de Desenvolvimento das Nações O objetivo do Relatório de Desenvolvimento Humano é estimular discussões políticas globais, regionais e nacionais sobre questões que são relevantes para o desenvolvimento humano. Para ser relevante, os dados do Relatório requer os mais altos padrões de qualidade de dados, coerência, transparência e prestação de contas. Várias medidas são tomadas todos os anos para garantir que o relatório mantém alta qualidade e confiabilidade. Essas etapas incluem parcerias com muitas agências nacionais e internacionais de estatística. Nesta seção, você vai encontrar uma ampla variedade de informações para ajudar a entender como os dados apresentados nos quadros de indicadores do relatório são compilados e como eles devem ser usados ??e interpretados. Veja a 2011 Relatório guia e nota para tabelas guia de Leitores [66 KB] para mais detalhes.PDF embutida (GIF)

Leia mais

 

Ver mapa:


Também poderá gostar

Sem comentários