26 February 2021
A UCCLA, a Prefeitura de Natal e a Academia Norte Riograndense de Letras promovem, de 15 a 17 de outubro, em Natal, no Brasil, o III Encontro de Escritores de Língua Portuguesa.

UCCLA promove III Encontro de Escritores de Língua Portuguesa

O evento, que conta com o apoio da Associação Lisboa/Natal (LisNatal), irá realizar-se no Teatro Alberto Maranhão, na capital do Rio Grande do Norte, e voltará a reunir nomes de reconhecimento regional, nacional e mundial nas áreas da literatura e da linguística, em torno do intercâmbio entre os escritores de língua portuguesa dos diferentes continentes. 

Roberto_da_Matta
Assim, a UCCLA promove, pelo terceiro ano consecutivo, o III Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, em torno do património comum a quatro por cento dos seis mil milhões 
de habitantes do globo – a língua portuguesa.

Isabel_Alcada_
“Literatura e futebol”, “Literatura Infantojuvenil” e “Literatura e Oralidade” são os temas que vão promover o intercâmbio de muitos reconhecidos nomes da literatura e linguística de língua portuguesa oriundos dos cinco continentes. 

Ana_Maria_Magalhaes
O antropólogo brasileiro Roberto DaMatta, autor de várias obras, da qual se destaca “A bola corre mais do que os homens: duas copas”, é o conferencista do tema que abre o III Encontro de Escritores, no dia 15 de outubro – “Literatura e Futebol”.

Mia_Couto_O tema “Literatura Infantojuvenil”, do dia 16 de outubro, terá como conferencistas as escritoras portuguesas Isabel AlçadaAna Maria Magalhães, conhecidas autoras da série juvenil “Uma Aventura….”.

“Literatura e Oralidade” é a conferência do último dia de trabalhos do III Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, cuja conferência está a cargo de Mia Couto, escritor moçambicano, Prémio Vergílio Ferreira e Prémio Eduardo Lourenço.

 

 

 

 

Também poderá gostar

Sem comentários