6 March 2021
O portal Sapo vai disponibilizar a partir de hoje três milhões de fotografias da Agência Lusa de forma gratuita, numa versão multiplataforma, disponível na internet, no telemóvel e na televisão.

Arquivo fotográfico da Agência Lusa

O arquivo agora disponibilizado no endereço http://lusa.fotos.sapo.pt reúne três milhões de fotografias da Agência Lusa, com a pesquisa a ser feita através de uma cronologia que divide todo o portfólio de imagens em décadas, anos, meses e dias, ou através de temas.

O site tem ainda uma área com galerias de fotografias selecionadas pela agência e atualizada diariamente.

“No site encontram 80 anos de fotografia, que são o espólio da Agência”, salientou Afonso Camões, presidente do Conselho de Administração da Lusa, explicando que o arquivo agora lançado vem no seguimento de “um namoro de anos” e do lançamento da “Máquina do Tempo”, que há um ano disponibilizou cerca de sete milhões de notícias da Lusa.

Já Abílio Martins, diretor do Sapo, destacou a parceria com provas dadas entre as duas empresas, baseada numa visão de futuro que resultou agora na publicação de “um acervo absolutamente incrível” de fotografias.

O arquivo fotográfico está disponível também na televisão, através da MEO, e permite a consulta por galerias, cronologia, temas e pesquisa.

As fotografias estão disponíveis ao público, com a página a permitir a compra individual de cada foto por intermédio de um contacto com a Agência Lusa.

AMG // JPS – Lusa/fim



Fotos:

– O presidente do Conselho de Administração da Agência Lusa, Afonso Camões, discursa durante a apresentação do novo site do arquivo de Fotos Lusa Agência Lusa e o Portal Sapo, em multiplataforma, uma colaboração entre a Agência e o Portal Sapo, esta tarde na Fundação Portuguesa das Comunicações em Lisboa, 05 de junho de 2014. MIGUEL A. LOPES/LUSA

– Visitantes na inauguração da exposição fotográfica “Emoções – a Seleção Portuguesa de Futebol e seus adeptos”, que vai estar patente até 31 de agosto de 2014, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, 05 de junho de 2014. A Agência Lusa e o Portal Sapo apresentaram hoje o novo site do arquivo de Fotos Lusa, em multiplataforma. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários