Agência Lusa lança aplicação iPad

“Com mais esta ferramenta, de acesso livre, a Lusa mantém-se na linha da frente das agências europeias. Esta aplicação, bem como a georreferenciação em todo o noticiário, o canal de televisão corporativa e a produção de noticiários completos de rádio para as comunidades são a nossa forma de comemorar 25 anos de serviço público. A receita do nosso sucesso tem sido melhor trabalho com menos despesa”, disse à Lusa o presidente do conselho de administração da agência, Afonso Camões.

A aplicação está disponível na loja da Apple (http://itunes.apple.com/pt/app/lusa/id542342718?mt=8), pode ser descarregada gratuitamente e ainda permite a consulta de conteúdos sem custos.

A aplicação de iPad da Lusa dá acesso às principais notícias de Portugal, do Mundo e do universo da Lusofonia.

Estarão disponíveis desde as notícias de última hora, entrevistas, fotorreportagens e peças em vídeo, em áreas tão diversas como Desporto, Economia, Cultura ou Ciência & Tecnologia, passando pela Política nacional e internacional.

A aplicação agora disponibilizada integra-se numa estratégia da Lusa de fornecer novos serviços, recentemente apresentados aos seus clientes, e na rentabilização de capacidades de produção de peças jornalísticas em ambiente multimédia e com potencial de georreferenciação.

“A Lusa é hoje uma marca moderna, de rigor e prestígio. E apesar de todos os constrangimentos, a empresa tem bons resultados porque apostamos que o nosso futuro está na internacionalização, na geografia da Língua Portuguesa. É também a pensar nesse caminho que estamos a lançar novos produtos para as diferentes plataformas”, afirmou ainda Afonso Camões. Ler o artigo completo

 

A melhor e mais rigorosa informação produzida pela maior agência de notícias em língua portuguesa, nas diferentes áreas da atualidade, em texto, vídeo e fotografia. Desta forma garante acesso permanente a tudo o que se passa em Portugal e no universo da Lusofonia, para além dos acontecimentos internacionais mais relevantes.
Estão disponíveis conteúdos desde as breaking news até às histórias, entrevistas, fotorreportagens ou vídeos, de áreas tão diversas como Desporto, Economia, Cultura ou Ciência & Tecnologia passando pela Política nacional e internacional. Ler o artigo completo

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top