Abriu a Escolinha Portuguesa de Praga

Este projeto de ensino pretende dar resposta à procura, por parte de casais portugueses migrantes, lusofalantes e famílias em que um dos elementos do agregado seja originário de um dos países da CPLP, de um espaço onde os seus filhos possam manter um contacto estreito com a língua portuguesa e as culturas que lhe estão associadas.

A Escolinha Portuguesa de Praga oferece semanalmente uma série de atividades pedagogicamente adaptadas à primeira e segunda infâncias, com especial atenção a áreas como o desenvolvimento psicomotor e sociolinguístico, bem como a expressão plástica e a integração comunitária.

A Escolinha Portuguesa de Praga conta com a colaboração de monitores especializados no ensino-aprendizagem da língua portuguesa para crianças e na expressão corporal e educação física adaptadas a estas faixas etárias.

Complementarmente, a Escolinha Portuguesa de Praga prevê ainda sessões pontuais de expressão dramática, oficinas de fantoches, visitas formativas e outras atividades educativas aplicadas. Lr o artigo completo

 

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top