25 February 2021

A Rota das Letras – Festival Literário de Macau

A Rota das Letras – Festival Literário de Macau foi fundada em 2012 pelo jornal local Ponto Final. Actualmente, o Ponto Final e o Instituto Cultural de Macau co-organizam o evento.

O festival é o primeiro grande encontro de literatos da China e dos Países de Expressão Portuguesa alguma vez organizado. A Rota das Letras está a realizar a sua terceira edição, Março de 2016, trazendo a Macau reconhecidos autores, editores, tradutores, jornalistas, músicos, cineastas e artistas plásticos.

A Rota das Letras tem o apoio da Fundação Macau, da Universidade de Macau (UMAC), Macau Pen Club, Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais (IACM), Turismo de Macau, Direcção para os Serviços de Educação e Juventude, Sociedade de Artes e Letras, Instituto Português do Oriente, Fundação Oriente, Macau Closer, Livraria Portuguesa, Casa de Portugal e Fundação Rui Cunha, entre outras entidades públicas e privadas.

Ao fazer parte do calendário anual de eventos da Região Administrativa Especial de Macau, a Rota das Letras dá expressão no sector cultural à desejada aproximação e cooperação entre a China e o mundo Lusófono, através de Macau.

Director Ricardo Pinto

Sub-Directores Hélder Beja e Yao Jing Ming

Também poderá gostar

Sem comentários