25 February 2021
A capital de Minas Gerais recebe, em abril, a sétima edição do "Encontro de Negócios na Língua Portuguesa", numa iniciativa da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais.

7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa

A capital de Minas Gerais vai acolher, em abril, a sétima edição do “Encontro de Negócios na Língua Portuguesa”, numa iniciativa da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais, visando o estreitamento dos laços empresariais, econômicos e culturais entre o Brasil, Portugal e os restantes países da lusofonia.

O 7. Encontro, de periodicidade bianual, já está em preparação e ocorrerá nos dias 22 e 23 de abril em Belo Horizonte, capital estadual de Minas, onde nasceu, há duas décadas, o movimento de revitalização das câmaras portuguesas de comércio no Brasil.

De acordo com as entidades organizadoras, o Encontro de Negócios na Língua Portuguesa surgiu “como uma plataforma para a troca de conhecimentos, experiências e desenvolvimento de negócios entre o Brasil e Portugal, passando posteriormente  a incorporar representações dos estados integrantes da Comunidade de Língua Portuguesa (CPLP)”.

Neste 7º Encontro, a proposta é convidar empresários e representantes de entidades públicas e privadas dos países da CPLP ( Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste)  a discutir os desafios econômicos e empresarias diante do cenário atual. Ler o artigo completo.

Também poderá gostar

Sem comentários