Jorge Amado, Lya Luft, Martha Medeiros, Paulo Coelho e Vinicius Moraes são alguns dos escritores conhecidos que vão ter obras a serem vendidas na versão brasileira da loja de ebooks. A plataforma vai ter ainda alguns exclusivos digitais, como a coleção de livros “Diário de um Banana” e o “Livro dos Manuais” de Paulo Coelho.

Além dos criadores conceituados, os “amadores” também podem submeter livros na Kindle Store brasileira através do Kindle Direct Publishing. As obras aprovadas ficarão depois disponíveis em todos os mercados onde a loja de ebooks da Amazon já está disponível.
A chegada da Kindle Store a terras de Vera Cruz vai ser acompanhada pela disponibilização da versão mais recente do e-reader Kindle durante as próximas semanas no mercado brasileiro por um preço de 299 reais, cerca de 110 euros. Os brasileiros vão poder ainda descarregar uma versão em português da aplicação Kindle para dispositivos Android, iOS, PC ou Mac.
Ainda que o mercado brasileiro seja maior que o português, o anúncio da Kindle Store Brasil pode tornar mais provável o lançamento da plataforma de ebooks também em Portugal. Os 13 mil livros em língua portuguesa são uma base considerável de conteúdos para que uma loja lusa da Amazon ganhe mais força.

Google e Kobo também “acham” o Brasil
A Google também escolheu o dia 5 de dezembro para aumentar a oferta de conteúdos digitais no Brasil, estando disponíveis a partir de hoje na Play Store livros e filmes.  Ler o artigo completo.

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar