Trocas comerciais entre Moçambique e a China ultrapassaram 850 ME

O diretor-geral adjunto do Departamento para Assuntos Africanos e da Ásia Ocidental do Ministério do Comércio da China, Cao Jiachang, citado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM), afirmou que o fluxo do comércio bilateral registou um crescimento médio anual superior a 30 por cento.

“De janeiro a outubro do corrente ano, o volume das nossas trocas comerciais atingiu 1, 1 mil milhões de dólares, uma cifra que corresponde a um aumento de 46 por cento comparativamente a igual período do ano passado e o dobro comparativamente ao comércio bilateral entre a China e África”, afirmou Cao Jiachang.

De janeiro a outubro, referiu o diretor-geral adjunto do Departamento para Assuntos Africanos e da Ásia Ocidental do Ministério do Comércio, Moçambique foi o 23.º maior parceiro comercial da China, tal como em todo o ano passado.

“Isso demonstra que temos que fazer um maior esforço para melhorar as nossas trocas bilaterais”, afirmou Cao.

PMA // VM.

Lusa/Fim

Foto: LUSA – O embaixador da China em Mocambique, Hong Hong (E), corta a fita na inaguracao da feira de exposicao de vendas de mercadorias da China, terca-feira 29 de Agosto de 2006, em Maputo. AMANDIO VILANCULO/LUSA

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top