1 March 2021
O primeiro-ministro, António Costa (4-E), durante a cerimónia de inauguração do Laboratório de Tradução Automática no Instituto Politécnico de Macau, no âmbito da visita de Estado à República Popular da China e à Região Administrativa Especial de Macau, China, 11 de outubro de 2016. ESTELA SILVA/LUSA

Língua, cultura, literatura e tradução em debate no IPM

Para marcar o aniversário do Centro Pedagógico e Científico da Língua Portuguesa (CPCLP), criado pelo Instituto Politécnico de Macau (IPM) em 2012, o organismo dinamiza na segunda e na terça-feira um colóquio subordinado ao tema “Diálogos entre Língua(s), Literatura(s) e Cultura(s) no ensino e na tradução do Português e do Chinês”.

A iniciativa abrange duas conferências plenárias que contam com a participação da Professora Alexandra Assis Rosa, Sub-Directora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e da Professora Catarina Xu, Sub-Directora da Faculdade de Estudos Europeus e Latino-Americanos da Universidade de Estudos Internacionais de Xangai. Do programa do colóquio fazem também parte duas mesas-redondas onde serão discutidos assuntos relacionados com a língua, a cultura, a literatura e a tradução. Ler o artigo completo (Ponto Final)

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES