A língua portuguesa tem sido muito maltratada. Basta sair à rua para encontrar erros e muitos deles graves e verdadeiramente assustadores.
Infelizmente, os órgãos de comunicação social (televisão, rádio, imprensa), que têm a responsabilidade de difundir um exímio código linguístico, nem sempre usam um bom português.
Não há quem não tenha dúvidas sobre o correto funcionamento do nosso idioma, mas a nossa língua merece ser respeitada e um uso atento e correto do português é um fator preponderante para o desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer um de nós.
Com PRAGAS NA LÍNGUA, fique vacinado contra os erros mais comuns, aqueles que se cometem ou que se ouvem diariamente, que atentam contra o bom uso da língua portuguesa.
Melhore o seu português de uma forma simples, eficaz e completamente inovadora.
Divirta-se a aperfeiçoar a forma como usa a língua portuguesa e vacine-se, definitivamente, contra as pragas na língua!
Objetivos: Os formandos deverão melhorar as suas competências no domínio de um bom e correto uso da língua portuguesa.
Programa:
1. Pragas na língua
2. A vacina contra as pragas: recomendações
3. Momento de partilha: acompanhamento individual a cada um dos formandos
N.º de sessões: 1
Datas: 30 de janeiro de 2016 (Porto); 13 de fevereiro (Braga); 20 de fevereiro (Aveiro); 27 de fevereiro (Lisboa)
Duração: 6 horas Horário: 10:00-13:00 e 14:00-17:00
Preço: 60 €. (IVA incluído)
Local: a definir* *O local de realização da sessão será definido em função do número de formandos inscritos.
Se tem interesse em participar, envie mensagem (com o assunto: PNL_2016) para info@porticodalinguaportuguesa.pt, indicando: local, nome completo, contacto telefónico, email e profissão. A inscrição só é válida quando efetuar o pagamento por transferência bancária.
É necessário garantir o número mínimo de 8 formandos. Caso não reúna o número suficiente de formandos até 5 dias antes da data da sessão, a calendarização poderá ser ajustada.
Ana Salgado gosta de dizer que é uma estudiosa da língua portuguesa.
Lexicógrafa, terminóloga, revisora e formadora.
Gestora do Pórtico da Língua Portuguesa, é membro da Academia das Ciências de Lisboa, sendo atualmente coordenadora da nova edição do dicionário da Academia.
Foi coordenadora científica dos dicionários da Porto Editora, tendo estado bastante envolvida na questão da aplicação das novas regras ortográficas a esse grupo editorial.
A Ana Salgado está decidida a combater todas as pragas na língua.
Comments are closed.